Superação
- O Autor
- 19 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

Para ler quando a ansiedade fala mais alto, quando as inseguranças insistem em vir à tona e o passado, presente e futuro parecem tão negros que nada vale a pena:
A vida dá-nos sempre as batalhas para as quais estamos preparados. Ainda que, por vezes, seja difícil perceber o porquê daquilo que nos acontece, acredita que o universo segue uma ordem natural. Tudo chega na hora certa, mas é preciso manter o foco e a positividade. É preciso respeitar o tempo, o nosso e o de tudo o que nos envolve e não duvidar do que somos capazes. Não duvidar que há surpresas ao virar da esquina, que as batalhas que travamos fazem de nós seres humanos cada vez mais especiais e que o universo conspira a favor do justos, dos verdadeiros e, sobretudo, dos que nunca desistem de si mesmos.
Por vezes, o melhor é parar, sossegar o nosso interior e manter a fé. Recuperar todas as forças e olhar para nós mesmos e à nossa volta enquanto o mundo continua a girar. Não adianta forçar a vida, forçar o presente e o futuro, porque as coisas chegam na hora certa. E por mais que seja difícil acreditar na recompensa, é preciso. É preciso deixar que tudo se construa. Sem forçar, sem exigir, sem evitar. É preciso lutar cada batalha, saborear cada vitória, levantar perante cada derrota e deixar o coração curar-se. Dar tempo ao coração para se curar, silenciar a mente. Sem vergonha nem medo. Com toda a autenticidade e sem deixar que a vida nos roube o brilho. Pelo contrário, descobrir um brilho cada vez maior à medida que se desbravam os desafios e deixar crescer o que de melhor há no nosso interior.
Vai ficar tudo bem.
Comments