top of page

Para viver:

  • Foto do escritor: O Autor
    O Autor
  • 21 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

1. Por muito perdido que te sintas, sabe que não estás sozinho. Não faz mal fechares-te em casa, chorares, queixares-te e teres vontade de desistir. Cair também é caminho.

2. Toma um banho quente, deixa o calor envolver-te a pele, os sentidos e o coração. Não há mal que sempre dure. Deixa o calor entrar em ti para que depois possa sair e aquecer tudo à tua volta.

3. Alimenta-te. Come algo que gostes e deixa o teu corpo ganhar forças. Ouve a tua música favorita e aproveita para chorar e dançar. Vê o teu filme favorito e lê um livro que esteja a chamar por ti. Mas alimenta-te, de corpo e alma.

4. Aprende a gostar de ti. És um ser entre milhões. Único e cheio de luz e ao mesmo tempo com tanta gente lá fora a querer conhecer-te, a querer partilhar as suas histórias contigo. Dá uma oportunidade a ti e aos outros. Ama com o coração, mesmo que tenham tentado tirar isso de ti.

5. Faz o luto e depois sai. Sente as feridas curarem-se enquanto pisas o chão da rua, respira o ar puro, olha à tua volta, sente a luz do sol ou a chuva na pele. Mas sente com todas as forças que tiveres, mesmo as que ainda não conheces e agradece. Estiveste muito tempo na escuridão, mas podes agora sair e ir. Ser o que quiseres.

6. Respira fundo. Sente o ar chegar a cada célula do teu corpo. Endireita as costas e ergue a cabeça. Acredita em ti. Acredita que todo este processo faz parte de ti e que vai ficar tudo bem. No fim, fica sempre tudo bem e hoje, depois de tudo, és mais forte, és melhor e és único. Continua.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Join our mailing list. Never miss an update

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© aventuradossentidos | Criado com Wix.com

bottom of page